Santos avança e vai representar o Brasil na final da Libertadores Feminina 2018.

Santos avança e vai representar o Brasil na final da Libertadores Feminina 2018.

1 de dezembro de 2018 Off Por Jogando Com Elas

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

 

A grande final será neste domingo, na Arena Amazônia.

Nesta quinta-feira (29), Santos e Iranduba disputaram mais uma rodada da competição continental com Colo-Colo, do Chile, e Atlético Huila, da Colômbia, respectivamente.12 equipes da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Peru, Equador, Bolívia, Venezuela e Paraguai disputaram partidas desde a primeira fase da competição. Os times foram divididos em 3 grupos e os campeões de cada chave e mais o melhor segundo colocado se classificaram para a semifinal.

 

Fase de Grupos

 

Primeira Rodada

Na estreia da competição no dia 18 de novembro, as argentinas do UAI Urquiza empataram em 1 a 1 com o Cerro Porteño, na Arena Amazônia. No mesmo dia, pela primeira vez na Libertadores, o Iranduba venceu o Flor de Patria, da Venezuela, por 2 a 1 e liderou o grupo C. Já na abertura do grupo A, a equipe equatoriana Unión Española superou o Audax por 1 a 0, enquanto a outra partida do grupo foi Atlético Huila e Peñarol, e as colombianas venceram por 4 a 0. Pelo grupo B, o Santos venceu o Colo-Colo por 4 a 1. Com virada na estreia, o Sport Girls, equipe peruana, venceu o Deportivo Ita, da Bolívia, por 3 a 2.

 

Segunda Rodada

Pela segunda partida do grupo C, o UAI Arquiza derrotou o Flor de Patria por 1 a 0, assumindo a liderança. Já na outra partida do grupo, o time da casa, Iranduba, buscou o empate com o Cerro Porteño por 2 a 2. As uruguaias do Peñarol derrotaram o time equatoriano Unión Española por 2 a 0, também pela segunda rodada, enquanto o Audax venceu o Atletico Huila por 1 a 0. Com direito a goleada, o Colo-Colo derrotou o Sport Girls por 5 a 0 na Arena Amazônia. Também com muitos gols, o time paulista Santos derrotou o Deportivo Ita por 6 a 0, assumindo a liderança do Grupo B.

 

Terceira Rodada

O Iranduba abriu a rodada empatando em 1 a 1 com UAI Urquiza pelo Grupo C. Pelo mesmo grupo, o Flor de Patria goleou o Cerro Porteño por 3 a 0. Já pelo grupo A, o Audax goleou o Peñarol por 4 a 0 e encaminhou a classificação para a semifinal. Na outra partida, o Atlético Huila venceu o Unión Española por 3 a 1 e também avançou de fase na competição. Pelo grupo C, o time chileno Colo-Colo venceu o Deportivo Ita por 4 a 2 e avançou para as semifinais como melhor segundo colocado. O Santos avançou com a melhor campanha da competição após bater o Sport Girls por 3 a 0 e ter 100% de aproveitamento.

 

Semifinal

Com 1 a 1 no tempo regulamentar, o Atletico Huila superou o Iranduba nos pênaltis por 3 a 1 e garantiu vaga na decisão. Na Arena Amazônia, Santos bateu o Colo-Colo por 3 a 0 e garantiu vaga na final da competição.

 

Final

A grande final ocorrerá no dia 2 de novembro, a partir das 22h30, entre Santos e Atletico Huila, na Arena Amazônia. O terceiro lugar será decidido no mesmo dia, a partir das 18h30, entre Iranduba e Colo-Colo.