São Paulo conquista de forma inédita o Brasileirão A2.

São Paulo conquista de forma inédita o Brasileirão A2.

25 de agosto de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Cristiane Mattos / saopaulofc.net)

 

São-paulinas fizeram 5 a 1 no placar agregado.

 

O São Paulo é o mais novo campeão do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Série A2. A equipe paulista, que havia vencido a partida de ida por 4 a 0, confirmou o título ao ficar no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro nesta tarde, no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte. 

Valendo o título inédito do Brasileirão A2, Cruzeiro e São Paulo entraram em campo pela partida de volta da decisão. Com retrospectos parecidos e com o objetivo principal alcançado – o acesso para a elite nacional em 2020, ambas as equipes protagonizaram mais um bom confronto neste domingo (25).

De um lado, estavam as cruzeirenses, que jogando em casa, tinham a árdua missão de reverter um placar adverso de 4 a 0 sofrido na partida de ida. Do outro, as são-paulinas, que com a vantagem, teriam de encarar o confronto ainda com mais concentração. E o que se viu, ao longo dos 90 minutos, além de muita disputa, foi outro jogo com boas chances e de extrema qualidade. 

O primeiro tempo foi como era de esperar, com as donas da casa em cima, pressionando para reverter o resultado. O São Paulo, por sua vez, também não se intimidou e, apesar de criar menos, levava perigo quando atacava. Mas quem realmente aproveitou a oportunidade foi o Cruzeiro que, com Duda, artilheira da equipe na competição, abriu o placar, aos 32 minutos. Após Miriã ser derrubada na área, a craque cruzeirense cobrou a penalidade e fez o único gol da etapa inicial. 

Na volta para o segundo tempo, o Cruzeiro precisava de, no mínimo, mais três gols para levar a decisão para os pênaltis, mas, além de não conseguir o que queria, ainda viu o São Paulo marcar. Aos seis minutos, Ary Borges cobrou escanteio e Ottilia, de cabeça, empatou a partida. O gol, fez com que as são-paulinas assumissem o controle da partida e ainda tivessem outras chances para virar o duelo. As cruzeirenses, com pouco tempo e em grande desvantagem até tentaram, mas o placar final ficou assim: Cruzeiro 1 x 1 São Paulo – e título inédito para a equipe paulista.

 

Campeãs 

No primeiro ano com um elenco feminino no clube, o São Paulo conquista o título inédito  do Brasileirão A2. A equipe, que se destacou ao longo da competição, a encerra com uma campanha de 10 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota. 

Futebol Feminino

(Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

 

Além do campeão São Paulo e do vice Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras também garantiram o acesso para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Série A1 e, em 2020, disputarão a competição.