São Paulo derrota o Red Bull Bragantino e estreia com vitória no Paulistão 2020

São Paulo derrota o Red Bull Bragantino e estreia com vitória no Paulistão 2020

17 de outubro de 2020 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Reprodução / @SaoPauloFC)

 

Com gols de Thais Regina, Giovana e Duda, Tricolor venceu por 3 a 0 e lidera o grupo 1 da competição.

 

O São Paulo estreou com o pé direito no Campeonato Paulista de Futebol Feminino de 2020. Ou melhor, com três. Os de Thais Regina, Giovana e Duda, que marcaram os tentos diante do Red Bull Bragantino na manhã deste sábado (17), em Cotia, e garantiram a liderança provisória do grupo 1 para o tricolor.  

Vice-campeãs na temporada passada, as são-paulinas deram início a caminhada para chegar novamente a decisão da competição neste ano – dessa vez, quem sabe, com um resultado diferente no final -, do jeito esperado: vencendo. Contra um Red Bull Bragantino que começou um projeto voltado para a modalidade recentemente, e que estreava no Paulista, as comandadas do técnico interino Thiago Viana, que substituiu Lucas Piccinato, diagnosticado com covid-19 e que está em isolamento,  não  tomaram conhecimento das adversárias e aplicaram um 3 a 0. 

Superiores em boa parte do confronto, o São Paulo teve mais volume de jogo, impôs o ritmo que já vem aplicando no Brasileirão A1 e quando teve oportunidades não desperdiçou. O Red Bull Bragantino, apesar da derrota, fez um bom trabalho no setor defensivo, dificultando, sempre que possível, as investidas do time mandante. E, quando conseguia, tentava levar perigo à meta defendida por Carla. 

O primeiro gol saiu aos 33 minutos da etapa inicial, período em que o São Paulo já tinha o controle da partida, depois de 15 minutos de intensa disputa e equilíbrio. Após a bola bater no braço da jogadora do Red Bull Bragantino dentro da área, a árbitra marcou pênalti. Thais Regina cobrou e abriu o marcador. A goleira Karolainy ainda tocou na bola, que também bateu na trave, mas acabou parando no fundo da rede. 

O 2 a 0 veio somente no segundo tempo da partida. Assim como na etapa anterior, o São Paulo dominava o duelo e, de tanto insistir, ampliou a vantagem aos 13 minutos. Depois de boa troca de passes, que iniciou com a roubada de bola de Cris no meio de campo, passou por Gislaine e Roberta, a pelota chegou até Giovana, que só teve o trabalho de tirar da goleira adversária e sair para o abraço. 

Para fechar o placar um golaço. Thais Regina chutou para a frente, Duda aproveitou a falha da defensora adversária, ganhou na velocidade, ficando cara a cara com Karolainy e, com muita tranquilidade, deu uma meia-lua na goleira e fez o terceiro para o São Paulo, aos 45 minutos da etapa complementar. Fim de papo: São Paulo, líder, três; Red Bull Bragantino, lanterna, zero. 

 

Próxima Rodada

As duas equipes voltam a campo já no meio de semana, em partida válidas pela segunda rodada da competição. Na quarta-feira (21), às 15h, o São Paulo enfrenta o Taboão da Serra. O duelo será realizado no Estádio Municipal Orlando Batista Novelli, em Barueri. No dia seguinte, quinta-feira (22), o Red Bull Bragantino recebe a Ferroviária. A bola irá rolar às 15h, no Centro de Formação de Atletas do Red Bull Brasil, em Jarinu. Ambos os jogos serão transmitidos pelo Facebook da Federação Paulista de Futebol (FPF).