São Paulo e Cruzeiro iniciam decisão de 180 minutos.

São Paulo e Cruzeiro iniciam decisão de 180 minutos.

18 de agosto de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Reprodução)

 

Partida de ida é hoje, às 14h, em São Paulo.

 

É dia de decisão ou pelo menos a primeira parte dela. Fato é que São Paulo e Cruzeiro entram em campo daqui a pouco, no Estádio Pacaembu, para disputarem os 90 minutos iniciais da final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Série A2. 

Com campanhas muito parecidas ao longo da competição, as duas equipes chegam na final podendo levantar o título de forma inédita, menos de um ano após a implementação dos plantéis dentro dos clubes. 

Pensando nisso, o Jogando Com Elas, poucas horas antes do início da partida, traz para o público os desafios que São Paulo e Cruzeiro superaram durante estes mais de três meses de competição, além de destacar uma atleta de cada clube. 

 

Campanha São Paulo:

O tricolor paulista chega para a final com 84,8% de aproveitamento. Em 11 partidas disputadas, foram 9 vitórias, 1 empate e 1 derrota. As são-paulinas marcaram 37 gols e sofreram apenas 3. 

 

Na 1ª fase o São Paulo venceu todas as partidas e passou em primeiro do grupo 6. 

São Paulo 1 x 0 América-MG

Chapecoense-SC 0 x 6 São Paulo 

São Paulo 6 x 0 Duque de Caxias-RJ

São Paulo 7 x 0 Botafogo-RJ

Vila Nova-Es 1 x 6 São Paulo 

 

Já no mata-mata, o tricolor venceu quatro jogos, além de empatar um e perder outro. 

 

Oitavas de final: 

Botafogo-PB 0 x 2 São Paulo 

São Paulo 4 x 0 Botafogo-PB

 

Quartas de final: 

Taubaté-SP 1 x 0 São Paulo 

São Paulo 3 x 0 Taubaté-SP

 

Semifinal: 

São Paulo 1 x 0 Palmeiras-SP

Palmeiras-SP 1 x 1 São Paulo 

 

E uma dos destaques da equipe paulista na competição é a atacante Valéria. Com cinco gols ela é a vice-artilheira da equipe na competição e terá a chance de aumentar o número durante a final. Após bater na trave em 2017, quando defendia o Tiradentes-PI, sendo eliminada na semifinal, a piauiense terá a chance de conquistar, pela primeira vez, assim como sua equipe, o título nacional da categoria. 

Brasileirão A2

(Foto: Rubens Chiri / Saopaulofc.net)

 

Campanha Cruzeiro: 

Já do outro lado da decisão está o Cruzeiro, que, em 11 partidas venceu 10 e perdeu somente uma. A equipe mineira fez, durante os triunfos, 35 gols e sofreu seis. Assim, as cabulosas chegam para a final com 90,9% de aproveitamento. Durante a 1ª fase, as cruzeirenses venceram 4 partidas e perderam uma, garantindo a classificação no segundo lugar do grupo 5. 

Taubaté-SP 2 x 1 Cruzeiro 

Cruzeiro 7 x 0 Aliança-GO

Vasco-RJ 1 x 5 Cruzeiro 

Cresspom-DF 0 x 4 Cruzeiro 

Cruzeiro 3 x 0 Fluminense-RJ

 

Na fase de mata-mata, diferentemente da inicial, a equipe mineira só venceu. Foram seis conquistas ao todo, resultados que lhe colocaram na final da competição. 

 

Oitavas de final: 

Pinheirense-PA 1 x 4 Cruzeiro 

Cruzeiro 3 x 0 Pinheirense-PA

 

Quartas de final: 

Ceará-CE 0 x 2 Cruzeiro 

Cruzeiro 2 x 1 Ceará-CE

 

Semifinal: 

Grêmio-RS 1 x 2 Cruzeiro 

Cruzeiro 2 x 0 Grêmio-RS

 

E a escolhida para representar o Cruzeiro como destaque não poderia ser outra jogadora: Duda, artilheira do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro Série A2, com 11 gols. Despontando frente às demais atletas, mesmo que jovem, com apenas 18 anos, a craque da equipe chega com status de decisiva para este confronto. 

Brasileirão A2

(Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro)

 

E aí, quem será que leva a melhor nesta decisão? A primeira parte começa em instantes e terá transmissão do My Cujoo e da TV Bandeirantes. E logo após a partida, você confere tudo sobre o confronto aqui no Jogando Com Elas.