São Paulo vence o Cruzeiro e abre vantagem na final do Brasileirão A2.

São Paulo vence o Cruzeiro e abre vantagem na final do Brasileirão A2.

18 de agosto de 2019 Off Por Jogando Com Elas

(Foto: Anderson Rodrigues / saopaulofc.net)

 

Equipe paulista sai na frente ao vencer por 4 a 0.

 

São Paulo e Cruzeiro começaram a escrever na tarde deste domingo (18), no Estádio Pacaembu, na capital paulista, o primeiro capítulo de uma decisão de 180 minutos, que vale o título do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Série A2. E quem levou a melhor foram as donas da casa que, com gols de Bruna, Yaya, Valéria e Cris, venceram por 4 a 0, massacrando a equipe mineira e se aproximando do título da competição. 

Digno de uma final, as duas equipes protagonizaram um duelo de extrema qualidade e com muitos gols. E se para um lado deu tudo certo, com o ataque funcionando perfeitamente e a defesa atuando muito bem, o outro, de longe, não fez a partida que gostaria. Fato é, que ainda há mais 90 minutos para decidir quem será o campeão. 

(Foto: Anderson Rodrigues / saopaulofc.net)

Em uma etapa inicial muito técnica e tática, que contou com muitos lances de perigo, as são-paulinas aproveitaram as oportunidades que tiveram para fazer dois a zero. Primeiro com Bruna, que, ao cruzar, contou com a falha da goleira Renatinha e abriu o placar, aos 16 minutos. Já o segundo foi um golaço: Yaya, após receber passe de Valéria, acertou um belo chute no ângulo, ampliando o marcador aos 22. 

Após os gols, a equipe mineira até teve chances de diminuir a vantagem, assim como a paulista de ampliar, mas os 45 minutos iniciais ficaram assim: São Paulo 2 x 0 Cruzeiro. 

Precisando reverter o resultado, o Cruzeiro foi para cima logo no início do segundo tempo, incomodou e até criou algumas oportunidades, mas não conseguiu marcar. Quem fez, foi o São Paulo e mais duas vezes. Aos 15 minutos, Valéria recebeu passe de Ottilia e, de dentro da área, finalizou para ampliar o placar. Em seguida, a zagueira Cris, de cabeça, fez o quarto. 

(Foto: Anderson Rodrigues / saopaulofc.net)

Vencendo por 4 a 0, o time da casa teve mais tranquilidade para jogar e por pouco não aumentou ainda mais a diferença. Já as cruzeirenses, perdendo, buscaram amenizar a situação complicada, mas nervosas não souberam aproveitar as chances. E o placar final ficou nisso: São Paulo 4 x 0 Cruzeiro.

Próxima Partida

Agora, as duas equipes terão uma semana para trabalhar antes de voltarem a campo, pela segunda partida da decisão. O confronto será no próximo domingo (25), no Mineirão, às 14h.