São Paulo vence o Santos e larga na frente na semi do Paulistão.

São Paulo vence o Santos e larga na frente na semi do Paulistão.

14 de setembro de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Reprodução / Site Santos)

 

Atuais campeãs do Brasileirão A2 venceram por 3 a 2 neste sábado (14).

São Paulo e Santos se enfrentaram na manhã deste sábado (14), no Pacaembu, em partida de ida da semifinal do Campeonato Paulista Feminino 2019. Jogando como mandante, as tricolores aproveitaram o fator local e deram um passo decisivo na busca pela vaga na final da competição, ao vencer as santistas por 3 a 2. 

 

Em jogo bastante movimentado, que contou com duas viradas, o São Paulo, com gols de Valéria (2x) e Ary levou a melhor, garantindo a vantagem de até mesmo empatar no duelo de volta que, ainda sim, seguirá na competição. As sereias da vila, por sua vez, que marcaram com Ketlen e Glaucia, terão de vencer por, no mínimo, dois gols de diferença, para se classificarem. 

 

O primeiro tempo foi digno de um clássico decisivo, que vale vaga para a grande final do Paulistão 2019. Equilibrado, quem saiu na frente foi o São Paulo, logo aos 12 minutos, com Valéria. Após receber lançamento de Antônia, a atacante fez bela jogada individual e abriu o placar. Já o empate santista veio aos 34 minutos: em pênalti desperdiçado por Sole Jaimes, que cobrou na trave, Ketlen ficou com a sobra e deixou tudo igual na partida. 

 

Na etapa complementar, a partida teve ainda mais emoção e bolas na rede. Primeiro com as santistas, que, aos 32 minutos, passaram à frente no placar. Em ótima cobrança de escanteio de Rita Bove, Glaucia, de cabeça, marcou. Mas quando tudo se encaminhava para o êxito das visitantes, já nos minutos finais, Ary, em um belo chute de fora da área, e Valéria, marcando mais uma vez, apareceram para empatar, virar e decretar o triunfo são-paulino no duelo. 

 

Agora, as duas equipes terão uma semana para trabalhar até o confronto de volta, marcado para o próximo sábado (21), às 11h no Pacaembu.