Seleção Brasileira: definidos os primeiros desafios de 2020.

Seleção Brasileira: definidos os primeiros desafios de 2020.

3 de janeiro de 2020 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

 

França, Holanda e Canadá serão adversários em março.

 

Visando ampliar a preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, a Seleção Brasileira confirmou que, em sua primeira data FIFA do ano, participará do Torneio Internacional da França. A competição será realizada dos dias 4 a 10 de março e contará com o país anfitrião, a vice-campeã Mundial Holanda e o Canadá. 

Em um bom momento, o Brasil chegará para a disputa do torneio com números que empolgam devido ao retrospecto nos últimos confrontos que realizou, além do fato de estar de volta ao Top 10 do ranking de seleções da Fifa. Depois de um início de 2019 conturbado e de uma eliminação nas oitavas de final da Copa do Mundo, a seleção canarinho reencontrou o caminho das vitórias com a chegada de Pia Sundhage ao comando técnico – em oito jogos, foram seis vitórias e dois empates. 

No ano passado, inclusive, a Seleção Brasileira enfrentou dois, dos três adversários que terá na competição. Em junho, pelo Mundial, a França foi o algoz da eliminação brasileira, a derrotando por 2 a 1. No outro confronto, diante do Canadá, válido pelo Torneio Internacional da China, a equipe comandada por Pia goleou por 4 a 0. Já contra a Holanda, a última vez que as duas seleções se enfrentaram foi em 2014, em um amistoso que terminou com o placar zerado. 

Em sua primeira edição, o Torneio Internacional da França terá duas cidades como sedes: Calais, com jogos no Stade de l’Epopée, e Valenciennes, com partidas marcadas para o Stade du Hanaiauts. Confira as datas, locais e horários dos confrontos.

 

 

Quarta-feira – 4 de março

França x Canadá – Calais, 13h (horário de Brasília);
Brasil x Holanda – Valenciennes, 15h (horário de Brasília).

 

Sábado – 7 de março

Canadá x Holanda – Calais, 15h (horário de Brasília);
Brasil x França – Valenciennes, 17h (horário de Brasília).

 

Terça-feira – 10 de março

Brasil x Canadá – Calais, 15h (horário de Brasília);
França x Holanda – Valenciennes, 17h (horário de Brasília).