Seleção Brasileira feminina carimba passaporte para a Copa do Mundo na França, em 2019.

Seleção Brasileira feminina carimba passaporte para a Copa do Mundo na França, em 2019.

17 de junho de 2018 Off Por Jogando Com Elas

Equipe Brasileira conquista o heptacampeonato da Copa América de futebol feminino e se classifica para a Copa do Mundo França 2019.

A equipe Brasileira consagrou-se heptacampeã da Copa América de Futebol Feminino, torneio que foi disputado no Chile e teve encerramento no dia 22 de abril deste ano. Com isso, o Brasil carimbou seu passaporte e está garantido na Copa do Mundo, que ocorrerá ano que vem, na França. A equipe comandada por Vadão foi dona de uma campanha espetacular e, além de atingir 100% de aproveitamento, vencendo os 7 jogos que disputou, se consagrou como o melhor ataque da competição com 31 gols marcados e a melhor defesa com apenas 2 gols sofridos. O título também deu ao Brasil a vaga automática para as Olimpíadas de Tóquio em 2020. Mesmo apresentando um futebol de primeira, a Seleção Brasileira chega ao mundial da França em busca do seu primeiro troféu de Copa do Mundo. A melhor colocação do Brasil foi em 2007 quando conquistou o vice-campeonato, sendo derrotado na final pela Alemanha, pelo placar de 2×0.

Capitã Marta beija troféu em comemoração (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

A esperança Brasileira de título passa pelos pés da atacante Marta, eleita 5 vezes melhor jogadora do mundo Fifa, a jogadora brasileira é a maior artilheira do torneio, com 15 gols marcados em 4 participações. Se disputar o Mundial em 2019, Marta terá sua 5ª aparição em Copas do Mundo e poderá se manter no topo das artilheiras das Copas. Os brasileiros torcem para que Marta repita o feito de 2007, onde foi dona de uma campanha impecável e, além de artilheira com 7 gols assinalados, foi eleita a melhor jogadora da competição.

A Copa do Mundo da França contará com a presença de 24 seleções femininas e as meninas do Brasil se juntaram a turma das seleções que já garantiram a vaga antecipada para a competição, sendo elas: Austrália, Japão, Coréia do Sul, China, Tailândia, Espanha, Itália, França e o Chile. A Seleção Americana, maior vencedora do torneio (três troféus de primeiro lugar), disputará a vaga para o Mundial através da Copa Ouro Feminina, organizada pela CONCACAF no mês de outubro.