Seleção Brasileira participa de fase de grupos da Copa do Mundo Sub-17.

Seleção Brasileira participa de fase de grupos da Copa do Mundo Sub-17.

18 de novembro de 2018 Off Por Jogando Com Elas

(Foto: Reprodução / Site CBF)

 

Torneio começou no último dia 13 e vai até o mês que vem.

A Seleção Brasileira Sub-17 desembarcou no Uruguai, no dia 9 de novembro, em busca do título da sexta edição da Copa do Mundo. Com início no dia 13 de novembro, a competição tem encerramento em dezembro e conta com a participação de diversas equipes campeãs do torneio. Com sede em Montevidéu, Colônia e Maldonado, a competição possui entre os maiores ganhadores a Coréia do Norte, que possui dois títulos (2008 e 2016), seguido de Coreia do Sul, França e Japão.

A edição deste ano será a segunda Copa do Mundo Feminina na América do Sul. Em 2008 o torneio foi realizado no Chile. A competição sub-20 acontece a cada dois anos, com cinco edições realizadas.

Sem participação em nenhuma final, o time brasileiro está no Grupo B da competição junto com o Japão, África do Sul e México. O Grupo A tem Finlândia, Nova Zelândia, Gana e Uruguai. O Grupo C é composto por Estados Unidos, Camarão, Alemanha e Coreia do Norte e o Grupo D com Espanha, Canadá, Coreia do Sul e Colômbia.

 

Jogos do Brasil

Pela primeira rodada da fase de grupos a equipe brasileira teve como adversária a seleção do Japão, no primeiro dia da competição (13), em Maldonado, e o time canarinho garantiu o empate sem gols. No dia 16, o Brasil enfrentou o México, também na cidade de Maldonado, e foi derrotado por 1 a 0. Com esse resultado, a equipe fica com apenas 1 ponto, atrás de Japão e México. Para a última partida da fase de grupos, a equipe brasileira vai a Montevidéu, onde enfrentará a África do Sul, no dia 20. A partida acontece na terça-feira (20), a partir das 15h.

 

Transmissão

No Brasil, dois veículos de comunicação estão transmitindo os jogos do Brasil. A Band transmitirá na TV aberta, e o SporTV na TV fechada.