Seleção Brasileira perde mais uma na preparação para o Mundial.

Seleção Brasileira perde mais uma na preparação para o Mundial.

11 de abril de 2019 Off Por Jogando Com Elas

(Foto: Divulgação / CBF)

 

Jogo da última segunda-feira (8) serviu de teste para a Copa do Mundo, que começa em junho.

Em San Pedro de Pinatar, na Espanha, o Brasil perdeu para a Escócia por 1 a 0, na última segunda-feira (8), no amistoso que serviu de preparação para a Copa do Mundo. O gol das escocesas foi marcado pela Little. A derrota foi a 9ª consecutiva das brasileiras sob comando do técnico Vadão. Mesmo a seleção canarinho sendo superior nos números da partida, as brasileiras não conseguiram o gol e aumentaram a pressão sob a equipe.

As equipes fizeram um início equilibrado. Logo aos 4 minutos, Formiga tocou para Geyse, que saiu em velocidade e finalizou para a defesa da goleira Alexander. A resposta escocesa veio dois minutos depois, Howard, de cabeça, carimbou a trave brasileira. Aos poucos, o Brasil passou a dominar as ações ofensivas do jogo. Na marca dos 20 minutos, Marta chutou rasteiro para dentro da área e Mônica apareceu para fazer o desvio e acertar a trave. Aos 22, Marta deu belo passe para Letícia, que encobriu a goleira, e novamente viu a bola parar na trave. Já aos 38, a Escócia aproveitou rápido contra-ataque e abriu o placar com Little. Na volta do intervalo, o ritmo da partida diminuiu. Buscando o empate, a Seleção Brasileira continuou com as ações ofensivas, mas parava sempre na goleira escocesa. E o placar permaneceu até o apito final. Brasil 0 x 1 Escócia.

Este foi o último amistoso antes da convocação final para a Copa do Mundo, que começa em junho. Lembrando que o Brasil está no Grupo C, junto com Jamaica, adversária da estreia no dia 9, Austrália e Itália. Já a Escócia, que participará da Copa do Mundo pela primeira vez na história, está no Grupo D, com Argentina, Inglaterra e Japão.