Seleção Feminina Sub-20 é convocada para a Copa do Mundo.

Seleção Feminina Sub-20 é convocada para a Copa do Mundo.

11 de julho de 2018 Off Por Jogando Com Elas

Doriva Bueno convocou 21 atletas para a disputa do torneio que ocorre em agosto.

A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 está convocada para a Copa do Mundo que ocorre em agosto, na França. A lista das atletas chamadas pelo técnico Doriva Bueno foi divulgada na última quinta-feira, dia 5. As 21 atletas convocadas se apresentarão no dia 12 de julho, na Granja Comary, para a última etapa de preparação antes do Mundial. A delegação ficará concentrada até o dia 30 e, no dia 31, viajará para a França.

O Grupo B, onde está o Brasil, já está definido: Coreia do Norte, Inglaterra e México serão os adversários brasileiros na primeira fase. A Seleção Brasileira nunca chegou a final da competição, tendo sua melhor colocação no ano de 2006, quando chegou ao 3º lugar ao ganhar dos Estados Unidos nos pênaltis.

O torneio inicia no dia 5 de agosto e vai até o dia 24 do mesmo mês. Ao todo, 16 equipes participam da competição. Além do grupo do Brasil, os outros são formados por: França, Gana, Nova Zelândia e Holanda no Grupo A; Estados Unidos, Japão, Paraguai e Espanha no Grupo C; Haiti, China, Nigéria e Alemanha no Grupo D.

Está é a 9ª edição do torneio, tendo sua primeira edição no ano de 2002, no Canadá. As equipes que já venceram o torneio foram: Alemanha e Estados Unidos com três títulos cada e Coreia do Norte com dois troféus.

Confira a lista de convocadas da Seleção: