Seleções classificadas, goleadas e derrota do Brasil: veja como foi a 2ª rodada da Copa do Mundo.

Seleções classificadas, goleadas e derrota do Brasil: veja como foi a 2ª rodada da Copa do Mundo.

16 de junho de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: FIFA)

 

Em 12 jogos, 36 gols foram marcados e nenhum empate registrado.

 

Sem nenhum empate ao longo das 12 partidas, com 36 gols marcados, e seleções que já garantiram classificação à fase de oitavas de final,  a segunda rodada da Copa do Mundo – França 2019 terminou neste domingo (16). Perdeu alguma coisa? O Jogando Com Elas te diz como foi:

 

Nigéria 2 x 0 Coréia do Sul

Em jogo decisivo, já que ambas as seleções haviam perdido em suas estreias no Mundial, quem se deu melhor e ainda sonha com a classificação é a Nigéria. Com gols de Kim (contra) e Oshoala, as africanas derrotaram a seleção Sul-Coreana por 2 a 0.

 

Alemanha 1 x 0 Espanha

Pelo placar mínimo, assim como na estreia, a Alemanha bateu, na quarta-feira (12), a Espanha por 1 a 0 e foi a primeira seleção a garantir vaga na próxima fase da competição. O gol foi marcado por Dabritz.

 

França 2 x 1 Noruega

A dona da casa, França, é outra seleção que garantiu vaga às oitavas. Valerie Gauvin e Eugenie Le Sommer marcaram para as francesas, na vitória por 2 a 1 sobre a Noruega. O gol da seleção norueguesa foi marcado por Renard (contra).

 

Austrália 3 x 2 Brasil

Em partida de cinco gols, quem se deu melhor foram as australianas. O Brasil até saiu ganhando por 2 a 0, mas não conseguiu segurar as adversárias, e sofreu a virada. Com o resultado, as duas seleções ficam empatadas com três pontos cada e decidem suas vidas na última rodada da primeira fase.

 

África do Sul 0 x 1 China

Com gol de Li Ying, as asiáticas venceram a África do Sul por 1 a 0. Com três pontos, o jogo decisivo será contra a Espanha, na última rodada, em busca da classificação. As africanas já estão eliminadas.

 

Japão 2 x 1 Escócia

Após empatar na primeira rodada, o Japão conseguiu a vitória contra a Escócia. Com gols de Iwabuchi e Sugasawa, as japonesas venceram pelo placar de 2 a 1 e deixam encaminhada a sua classificação para a próxima fase. Clelland marcou o gol das escocesas.

 

Jamaica 0 x 5 Itália

Sem piedade e dificuldades, a Itália goleou a seleção da Jamaica. Com o resultado, as europeias chegaram a seis pontos e já estão garantidas na próxima fase da competição. Cristiana Girelli (3x) e Galli (2x) fizeram os gols da partida.

 

Inglaterra 1 x 0 Argentina

Foi apertado, mas a Inglaterra venceu a Argentina e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. Jodie Taylor marcou o único gol da partida. A seleção sul-americana ainda tem chances de se classificar.

 

Holanda 3 x 1 Camarões

A Holanda garantiu a classificação para a próxima fase ao vencer, em jogo bastante disputado, a Seleção Camaronesa, no último sábado (15). Os gols das holandesas no duelo foram marcados por Miedema (2x) e Bloodworth. Onguene fez o de Camarões.

 

Canadá 2 x 0 Nova Zelândia

O Canadá fez o que precisava para seguir no Mundial. Jessie Fleming e Nichelle Prince fizeram os gols da vitória, que garantem a Seleção Canadense nas oitavas de final.

 

Suécia 5 x 1 Tailândia

A Suécia aproveitou o jogo contra as tailandesas para golear. Os gols foram marcados por Sembrant, Asllani, Rolfö, Hurtig e Rubensson, garantindo a Seleção Sueca na próxima fase do Mundial. A Tailândia descontou com Kanjana Sungngoen, que marcou o primeiro gol de sua seleção na competição.

 

Estados Unidos 3 x 0 Chile

Vindo da maior goleada em Copas do Mundo, os Estados Unidos enfrentou o Chile, encerrando a segunda rodada da competição. Com gols de Lloyd (2x) e Ertz, as americanas garantiram vaga nas oitavas de final.