Sereias da Vila largam com vitória no Brasileirão A1.

Sereias da Vila largam com vitória no Brasileirão A1.

20 de março de 2019 Off Por Jogando Com Elas

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / SFC)

 

Mesmo com pênalti perdido, equipe santista garante goleada na primeira rodada.

O Santos estreou no Campeonato Brasileiro feminino A1 com uma bela vitória contra a equipe do Foz Cataratas (PR), por 3 a 0. O jogo foi disputado no último domingo (17), no estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira/SP. Os gols da partida foram marcados por Alanna e Gláucia, ainda no primeiro tempo, e Rita Bove, já na segunda etapa.

As Sereias da Vila abriram o placar logo aos 2 minutos de jogo. Em cruzamento de Patrícia Sochor, Alanna apareceu para cabecear no gol de Jé e inaugurar o placar. Aos 10 minutos, a vantagem poderia ter sido ampliada com a penalidade sofrida em Alanna, porém a finalização de Gláucia parou nas mãos da goleira do Foz. Mas a atacante não se abalou com o pênalti perdido e se redimiu aos 23 minutos, com um belo gol de cobertura. Na segunda etapa, aos 16 minutos, Rita Bove recebeu lançamento de Gláucia, invadiu a área e marcou o último gol da partida: 3 a 0.

 

Próxima Rodada

Com a vitória, o Santos está na 3ª colocação e, na próxima rodada, as Sereias jogarão o clássico paulista contra o Corinthians, na quinta-feira (21), às 15h, no Parque São Jorge/SP. Já o Foz Cataratas está em 14º, e jogará contra o Vitória (BA) no próximo sábado (23), às 20h30, no estádio Pedro Basso.