Superiores na partida, Sereias da Vila vencem o Grêmio pelo Brasileirão A1

Superiores na partida, Sereias da Vila vencem o Grêmio pelo Brasileirão A1

1 de março de 2020 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Fernando Alves / Grêmio FBPA⁣)

 

A equipe da Vila superou as tricolores por 2 a 0.

 

O Santos começou o Brasileirão A1 2020 com tudo. Após três vitórias seguidas nas primeiras rodadas da competição, a equipe santista entrou em campo neste domingo (1), no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, para encarar o Grêmio. O resultado foi favorável para as Sereias da Vila, que venceram por 2 a 0, com gols de Maria Dias e Larissa, e continuam com 100% de aproveitamento na competição nacional.

Na casamata santista, houve uma troca para o confronto. Quem comandou a equipe foi a auxiliar técnica Sandra dos Santos, isto porquê o treinador Guilherme Giudice foi vetado da viagem para o Rio Grande do Sul. Em janeiro, Guilherme foi diagnosticado com câncer no pescoço e no retroperitônio (espaço anatômico atrás da cavidade abdominal) e, desde lá, realiza tratamento de quimioterapia. Devido a isto, os médicos optaram por preservá-lo da viagem.

Nos 45 minutos iniciais, a partida foi mais truncada, com as duas equipes não arriscando muito. Mesmo assim, por pouco a bola não entrou. A primeira boa oportunidade foi da equipe da casa. A meia Pri Back arriscou de longe e, para a sorte da goleira Michelle, a bola acertou o travessão santista. Mas teve resposta. Alguns minutos depois, foi a vez do Santos acertar o poste. Na sobra, Ketlen chutou por cima da meta. Com pouca inspiração, as duas equipes foram para o vestiário zeradas.

Grêmio

(Foto: Fernando Alves / Grêmio FBPA⁣)

 

Na volta do intervalo, a auxiliar técnica Sandra dos Santos colocou em campo a atacante Cristiane, avançando seu time em busca da vitória. E ela quase abriu o marcador. Após cruzamento de Larissa, Cris subiu sozinha, mas acabou cabeceando para fora. A primeira chegada tricolor na segunda etapa também foi de cabeça. Depois de boa jogada pela esquerda, Ju Oliveira apareceu livre, mas errou a meta santista.

O placar só foi inaugurado aos 29 minutos. Após boa cobrança de escanteio de Brena, a atacante gremista Ju Oliveira acabou desviando contra a própria meta, colocando o Santos em vantagem no marcador. Dois minutos depois, uma pintura no Estádio do Vale. Cristiane cobrou rápido o lateral para Larissa, que foi carregando pelo meio e chutou de longe, acertando o ângulo da goleira Rayssa para dar números finais à partida: Grêmio 0 x 2 Santos.

Com o resultado, o Santos está na 2ª colocação da tabela, com 12 pontos, empatado com a Ferroviária, mas atrás nos critérios de desempate. Já o Grêmio encontra-se na 10ª posição, com 6 pontos conquistados.

 

Próxima Rodada

Agora, as duas equipes voltam a campo no dia 15 de março. O Grêmio recebe a equipe do Vitória, no Vieirão, enquanto o Santos encara o Audax, na Vila Belmiro. Os dois jogos estão marcados para às 15h.