Taubaté sai na frente na briga pela classificação.

Taubaté sai na frente na briga pela classificação.

14 de julho de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Rafael Citro AD/SEEL/EC Taubaté)

 

Rafa Marques marcou o único gol do triunfo das donas da casa.

 

Disputando a classificação para a semifinal do Brasileirão A2 e que, consequentemente dará uma vaga na elite do futebol feminino em 2020, Taubaté e São Paulo entraram em campo na tarde deste domingo (14). Em duelo realizado no Joaquinzão, as donas da casa venceram por 1 a 0 e saíram na frente nos primeiros 90 minutos da decisão. O único gol da partida foi marcado por Rafa Marques. 

Ainda invictas, as duas equipes buscaram, desde o início, construir o resultado. Enquanto as donas da casa tinham seis vitórias e um empate, as são paulinas chegaram para o confronto com 100% de aproveitamento. Mas no primeiro tempo, apesar de criarem boas chances, o placar terminou zerado. Destaque para as goleiras Yolanda, do Taubaté, e Carla, do São Paulo, que fizeram grandes defesas. 

No segundo tempo, a qualidade vista na etapa anterior, não se repetiu. Com muitas faltas, a qualidade diminui e a partida caiu de rendimento. O empate permanecia no placar até que, aos 25 minutos, após um toque de mão, a arbitragem marcou pênalti para o Taubaté. Rafa Marques bateu e fez. Depois do gol, o São Paulo até tentou reagir, teve vantagem numérica com a expulsão de Altamires, mas não conseguiu reverter o resultado. Fim de jogo e triunfo da equipe da casa. 

 

Próxima partida: 

Ambas as equipes voltam a campo no próximo domingo (21), para disputarem a partida de volta da fase de quartas de final. A bola irá rolar às 15h no Estádio do Pacaembu.