Tudo igual: São Paulo e Inter ficam no empate em 2 a 2

Tudo igual: São Paulo e Inter ficam no empate em 2 a 2

13 de fevereiro de 2020 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Mariana Capra / S.C. Internacional)

 

São-paulinas até abriram 2 a 0, mas as Gurias Coloradas, em duas cobranças de pênalti, buscaram o empate.

 

Em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Série A1, o São Paulo o Internacional ficaram no empate em 2 a 2 na noite desta quinta-feira (13), em Cotia. Com o resultado, a equipe paulista conquistou seu primeiro ponto na competição, enquanto o colorado chega a quatro. 

A estreia do São Paulo em casa não saiu como era desejada. Vindo de derrota para o Cruzeiro, as são-paulinas enfrentaram as Gurias Coloradas, que haviam vencido o São José, em primeiro desafio no Campeonato, e não saíram do empate. Após abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Duda e Dani, o tricolor paulista deixou a vitória escapar em dois pênaltis convertidos pela atacante colorada Byanca Brasil, um em cada etapa do confronto. 

Diante de sua torcida, o São Paulo começou a partida em cima, buscando construir o resultado o quanto antes. E a estratégia deu certo. Logo aos 8 minutos, Kemelli tentou afastar, acabou chutando a bola na atacante Duda, que aproveitou o erro da goleira colorada e abriu o placar. O segundo veio aos 30 minutos, após insistência e pressão das donas da casa. Em jogada pelo lado direito, espaço muito explorado durante a etapa inicial, Giovana cruzou e Dani, na pequena área, ampliou a vantagem. 

(Foto: Mariana Capra / S.C. Internacional)

 

O Internacional, que pouco criou durante o primeiro tempo, conseguiu descontar através de uma cobrança de pênalti, sofrido por Shasha. Byanca Brasil, destaque colorada neste início de temporada, cobrou muito bem, deslocou a goleira Carla e diminuiu a vantagem são-paulina, já nos acréscimos. 

Na volta do intervalo, a partida se equilibrou. Apesar de estar na frente, o São Paulo foi atrás do terceiro gol, enquanto o Internacional queria o empate – que até veio aos 7 minutos, mas Byanca Brasil estava impedida e o gol foi anulado. Fato é que as duas equipes protagonizaram um segundo tempo de muita qualidade. Ora as são-paulinas criavam boas oportunidades, em outros momentos as Gurias Coloradas se aproximavam de igualar o marcador. 

E em um duelo tão disputado, de lances lá e cá, com bolas na trave, goleiras fazendo grandes defesas e as linhas defensivas tentando impedir os bons ataques das adversárias, a bola balançou a rede em outra cobrança de pênalti. Depois de jogada feita por duas jogadoras que vieram da base colorada, Julia tocou para Queila, que invadiu a área e foi derrubada por Carla. A atacante Byanca Brasil foi novamente e, de cavadinha, empatou o jogo, aos 34 minutos da etapa complementar. 

(Foto: Mariana Capra / S.C. Internacional)

 

Próxima Rodada

São Paulo e Internacional voltam a campo no domingo (16). A equipe paulista enfrentará, fora de casa, o Flamengo. A bola rola às 14h. Também longe de seus domínios, as Gurias Coloradas irão jogar, às 20h, contra a Ponte Preta.