United vence o Arsenal e assume a ponta no Inglês.

United vence o Arsenal e assume a ponta no Inglês.

8 de novembro de 2020 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Reprodução / @ManUtdWomen)

 

As Red Devils venceram por 1 a 0.

 

Um grande duelo pela briga na parte de cima da tabela marcou o final de semana na Inglaterra. Em partida válida pela 6º rodada do Campeonato Inglês, o até então líder Arsenal visitou o 3º colocado Manchester United. Dentro de campo, um confronto muito disputado mas que terminou melhor para o time de Manchester, que venceu por 1 a 0 e assumiu a liderança da competição.

Os números da partida resumiram bem como foi o duelo. As Gunners permaneceram mais com a bola, chegando a 52% de posse de bola, enquanto as Red Devils, mesmo que com menos posse, levou mais perigo ao gol adversário, criando 23 tentativas de gol. Ao todo, foram 5 finalizações na meta londrina, 12 chutes para fora e 6 bloqueados.

Mas mesmo com as diversas oportunidades criadas, o gol saiu apenas 38 minutos da etapa complementar. Após uma linda jogada em velocidade pela direita, Sigsworth invadiu a área e serviu Ella Toone. A atacante aproveitou a liberdade e finalizou no canto direito da goleira Zinsberger. A bola caprichosamente bateu na trave e foi parar no fundo das redes, garantindo os três pontos e a liderança isolada para o Manchester United.

 

Próxima Rodada

Agora, o Manchester United terá o clássico local na próxima rodada. As Red Devils recebem o Manchester City, sábado (14), a partir das 9h30 (horário de Brasília). Já o Arsenal também terá pela frente um clássico local, já que enfrentará o Chelsea, no domingo (15), às 11h30 (horário de Brasília).