Vai ter Gre-Nal na final do Gauchão 2018!

Vai ter Gre-Nal na final do Gauchão 2018!

27 de novembro de 2018 Off Por Jogando Com Elas

(Foto: Guilherme Maia)

 

Dupla Gre-Nal não toma conhecimento de seus adversários e avança sem problemas para a grande final.

O clássico Gre-Nal decidirá o próximo campeão gaúcho feminino 2018! Grêmio e Inter garantiram com tranquilidade suas vagas para a grande final do Gauchão 2018 e farão uma reedição da final de 2017. Após um 2 a 0 contra o Brasil de Farroupilha, na casa do adversário, as Gurias Coloradas carimbaram a vaga no Campo da PUCRS, no último domingo, 25, com uma goleada de 4 a 0. O jogo foi dominado do início ao fim, mostrando a superioridade das coloradas sobre as adversárias. Já o Grêmio passou sem sustos contra a equipe do Estrela. Depois de uma goleada por 6 a 1 no jogo de ida, as Gurias Gremistas fizeram 10 a 1 na segunda partida, no Vieirão, no último domingo, 25. As datas para os jogos finais ainda não foram divulgadas pela Federação Gaúcha de Futebol, mas devido a campanha das duas equipes, a primeira partida será com mando do Grêmio, enquanto a volta será nos domínios do Internacional.

 

Internacional

As Gurias Coloradas venceram o Brasil de Farroupilha por 4 a 0, no último domingo, 25, em jogo válido pela semifinal do Gauchão 2018, no Campo da PUCRS. Com um placar agregado de 6 a 0, o Colorado está na final da competição, encarando agora o seu maior rival, o Grêmio. O Internacional tem vantagem em disputar o jogo de volta no seu estádio, devido ao seu saldo de gols.

 

Primeiro Tempo

A equipe colorada dominou a partida do início ao fim. Logo aos 11 minutos, Shasha aproveitou cruzamento de Kika e acertou a trave da goleira adversária. Depois, as Gurias Coloradas continuaram criando, mas sem converter em gol. Até que aos 37 minutos, Shasha fez bela jogada pela direito e passou para Katrine, que marcou na saída da goleira.

 

Segundo Tempo

Na segunda etapa, o Brasil de Farroupilha sentiu o cansaço e fez com que o Inter tivesse mais espaços para jogar. Logo aos 5 minutos, Thessa achou espaço pelo lado esquerdo e chutou de fora da área para ampliar o placar. Depois, a técnica Tatiele Silveira renovou o fôlego da equipe, fazendo diversas alterações. O terceiro gol colorado saiu apenas aos 40 minutos, em chute forte de Daiane Moretti no canto da goleira. Dois minutos depois, aos 42,  Mylena, que entrou no segundo tempo, chutou de fora da área e fechou o placar. Internacional 4 x 0 Brasil de Farroupilha.

 

Grêmio

No último domingo, 25, as Gurias Gremistas entraram em campo pelo jogo de volta da semifinal do Gauchão 2018 para enfrentar a equipe do Estrela, no estádio Vieirão, em Gravataí. Como o Grêmio já tinha ganhado por 6 a 1 no jogo de ida, a vaga já estava praticamente garantida, mas o Tricolor não tirou o pé e aplicou 10 a 1 nas adversárias. Os gols foram marcados por Andressinha, Thamirys e Suéli (duas vezes cada), Beta, Vitória Canutto, Luiza e Jé Alves. Agora, a equipe se prepara para o clássico Gre-Nal, reeditando a final do ano passado. O jogo de ida será no estádio Vieirão, em Gravataí, enquanto a volta deve acontecer no Estádio Beira-Rio. A confirmação de data e horário ainda não foram divulgados pela Federação Gaúcha de Futebol.