Veja como foi a 1ª rodada do Brasileirão A1.

Veja como foi a 1ª rodada do Brasileirão A1.

21 de março de 2019 Off Por Jogando Com Elas

(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

 

A rodada foi finalizada nesta quarta-feira (20).

O Campeonato Brasileiro feminino A1 2019 começou oficialmente no último sábado (16). A 1ª rodada, que se encerrou nesta quarta-feira (20), não registrou nenhum empate e ficou marcada pelo alto número de gols. Dos oito jogos que foram disputados, cinco deles terminaram em goleada. Ao todo, seis equipes se enfrentaram no sábado (16), oito no domingo (17) e duas nesta quarta-feira (20).

 

Minas Icesp-DF 1 X 3 São José-SP – 16/03

Jogando em casa, o Minas Icesp perdeu na estreia para o São José. O time paulista balançou as redes por três vezes no Estádio Maria Abadia. Fernanda Tipa, aos 4 minutos da primeira etapa, Michele Carioca, aos 23, e Tayane, aos 36, fizeram para o São José. Nycole, no final da partida, descontou para as donas da casa. A partida marcou a estreia do Minas na elite do futebol feminino.

 

Ponte Preta 1 X 4 Corinthians – 16/03

Em uma partida movimentada e marcada por dois golaços em Bálsamo, no interior paulista, o Corinthians venceu a Ponte Preta fora de casa por 4 a 1. Apesar da iniciativa pontepretana em vencer o jogo, foram as corinthianas quem tiveram as melhores chances para marcar. Tanto é que, ao fim do primeiro tempo, as alvinegras já estavam vencendo por 3 a 0. Giovana Crivelari (duas vezes), Gabi Zanotti e Millene fizeram os gols do Corinthians. Joelma descontou para a Ponte.

 

Vitória-BA 0 X 1 Audax-SP – 16/03

Em casa, o time do Vitória começou mal no Brasileiro. A zagueira Lulu do Audax, de falta, fez o único gol da partida que foi realizada no Barradão, em Salvador.

 

Santos 3 X 0 Foz Cataratas-PR – 17/03

As Sereias da Vila começaram bem no Brasileiro. Em casa, na cidade de Iparia no estado de São Paulo, o clube paulista derrotou as paranaenses do Foz pelo placar de 3 a 0. Logo aos 2 minutos da primeira etapa, Alanna abriu o placar. O gol deu a vantagem para a equipe santista que viu Glaucia e Rita Bove marcaram aos 23 do primeiro tempo e aos 15 do segundo, respectivamente.

 

Kindermann-SC 1 X 0 Ferroviária-SP – 17/03

Em Caçador, no interior catarinense, a Ferroviário perdeu para a Kindermann pelo placar de 1 a 0. Bruna, aos 13 minutos da segunda etapa, foi a responsável por dar a vitória ao time de Santa Catarina.

 

Iranduba-AM 0 X 3 Flamengo-RJ – 17/03

O Flamengo começou bem no Brasileirão A1. Jogando em Manaus, na Arena da Amazônia, o Rubro-Negro venceu o Iranduba por 3 a 0. No fim da primeira etapa, a jogadora Raíza foi a responsável por abrir o placar para o time carioca. Logo no início da segunda etapa, Ju e Raíza, de novo, liquidaram a partida.

 

Vitória das Tabocas-PE 0 X 5 Internacional-RS – 17/03

O Inter começou muito bem no Brasileirão. O time gaúcho atropelou o Vitória das Tabocas, na Arena Pernambuco, e venceu o jogo por 5 a 0. O primeiro tempo foi magro. As gaúchas fizeram apenas um com a jogadora Nana, aos 35 minutos. No entanto, na segunda etapa o time deslanchou. Shasha, aos 5 minutos, Jheniffer da Silva, aos 25, e Moretti, aos 14 e 30, deram a vitória ao Inter.

 

São Francisco-BA 3 X 0 Sport Recife-PE – 20/03

São Francisco e Sport foram os responsáveis por encerrar a primeira rodada do Brasileirão A1. Jogando em São Francisco do Conde, a equipe mandante venceu o recém estruturado Sport por 3 a 0. Piri, Pipoca e Nathalia marcaram para o time Baiano.

 

Confira como ficou a classificação após a 1ª rodada:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*São José-SP, Audax-SP, Minas Icesp-DF e Ponte Preta-SP já jogaram pela 2ª rodada da competição.