Veja como foi a 1ª rodada do Brasileirão A2.

Veja como foi a 1ª rodada do Brasileirão A2.

8 de abril de 2019 Off Por Jogando Com Elas

(Foto: Tatiane Marques / Divulgação)

 

A rodada contou com diversas goleadas.

Cheia de gols e com nenhum empate. Assim podemos resumir a primeira rodada do Campeonato Brasileiro A2, que começou no último dia 28 de março. Com mais de 40 gols marcados, confira um resumo de como foram as partidas que abriram a competição nacional.

 

Grupo 1

Ceará 4 x 0 Oratório-AP

Em casa, o Ceará não sofreu para vencer a equipe do Oratório. O Vozão venceu o clube amapense por 4 a 0 em Ipatinga. Rhayanna abriu o placar para o Alvinegro, enquanto que a meia Bebê ampliou na segunda etapa. Valéria, marcando duas vezes, fechou o placar.

 

Esmac-PA 4 x 0 São Valério-TO

Outro jogo e outra goleada. Helayne, Silvani (duas vezes) e Cássia foram as responsáveis por dar a vitória para a equipe paraense.

 

Santa Quiteria-MA 3 x 7 Tiradentes-PI

O duelo que encerrou o grupo 1 foi entre Santa Quiteria e Tiradentes. A partida que aconteceu em São Luis, no Maranhão, registrou 10 gols. A dona da casa, Santa Quiteria, perdeu o jogo por 7 a 3. Os gols das mandantes foram marcados por Dica e Mayra, duas vezes. Já a equipe do Tiradentes marcou com Julia, três vezes, Yasmin, duas vezes, e Ferrer.

 

Grupo 2

3b Sport-AM 9 x 2 Porto Velho-RO

Em Manaus, o 3b Sport venceu o Porto Velho por 9 a 2. As autoras dos nove gols da equipe amazonense foram: Vitória, duas vezes; Moara; Nicole, duas vezes; Yipsy; e Paula, três vezes. Os gols do Porto Velho foram marcados por: Monique e Erika.

 

Operário-MT 1 x 1 São Raimundo

Na Arena Pantanal, em Cuiabá, Operário e São Raimundo empataram em a 1 a 1. Keila, aos 44 do primeiro tempo, marcou para as donas da casa. Mas na segunda etapa, Rainy, aos 4 minutos, empatou a partida.

 

Pinheirense-PA 6 x 0 Atlético-AC

Em Belém, no Pará, o Pinheirense estreou com o pé direito no nacional. O clube paraense venceu o Atlético, do Acre, por 6 a 0 em jogo realizado no último domingo (7). Pingo, Raquel e Meire marcaram, duas vezes cada, os gols da partida.

 

Grupo 3

Lusaca-BA 3 x 0 UDA-AL

Com gols de Laís Melo, Ellen Santana e Miúda, o clube baiano venceu com tranquilidade e garantiu o primeiro lugar do Grupo 3 na tabela.

 

Botafogo-PB 3 x 1 Canindé-SE

No estádio Almeidão, em João Pessoa, a o Botafogo-PB venceu o Canindé por 3 a 1. Os gols do Botafogo foram de Willy, Lu Meirelles e Rayza. Ellen descontou para a equipe do Canindé.

 

Náutico 3 x 3 Cruzeiro-RN

Em Pernambuco, o Náutico empatou com o Cruzeiro-RN em 3 a 3. Em um jogo cheio de reviravoltas, o Náutico abriu o placar logo aos 5 minutos com Nadine. Aos 14 da segunda etapa, o Cruzeiro empatou com Graça. Nadine, outra vez, aos 42 da primeira etapa e aos 49 da etapa complementar marcou o restante dos gols da equipe pernambucana, enquanto que Deize, aos 29 da primeira etapa, e Jaylana, aos 7 do segundo tempo, empataram para o time potiguar.

 

Grupo 4

Toledo-PR 0 x 10 Grêmio-RS

Foi no Paraná onde aconteceu a maior goleada da rodada. O Grêmio começou com um pé direito no A2. Com muita facilidade, o clube gremista derrotou o Toledo por 10 a 0. Nos primeiros 2 minutos, Karina abriu o placar e logo em seguida a camisa 10 marcou o segundo. A atleta marcou quatro gols no total. Além dela, Carlinha, duas vezes, Vitória, duas vezes, Gabizinha e Luiz também balançaram as redes para o Tricolor Gaúcho.

 

Palmeiras 8 x 0 Moreninhas

Em sua estreia no A2, o Palmeiras mandou bem. Jogando em casa, o Verdão goleou o time do Moreninhas por 8 a 0.  Ana, duas vezes, Maressa, também duas vezes, Luana, Karla, Isabella e Thais Ferreira fizeram para o Alviverde

 

Portuguesa 6 x 0 Atlético-MG

Em São Paulo, a Portuguesa goleou o Atlético-MG por 6 a 0. Laiane duas vezes, Amanda, Sabrina, Bru e Letícia marcaram os gols da Lusa.

 

Grupo 5

Taubaté 2 x 1 Cruzeiro

Em Taubaté, no interior de São Paulo, a equipe da cidade venceu o Cruzeiro, de Minas Gerais, por 2 a 1. Sirlayne, aos 35 do primeiro tempo, e Natasha, aos 12 da segunda etapa, foram as autoras dos gols da equipe paulista. Vanessa, aos 44 da etapa complementar, descontou para a equipe mineira.

 

Fluminense 2 x 1 Cresspom-DF

Jogando em seus domínios, o Flu venceu o Cresspom de virada por 2 a 1. Tarciane e Rayane marcaram para o Tricolor. Isa foi a responsável por fazer o gol para as visitantes.

 

Vasco 3 x 1 Aliança-GO

Outro time grande do futebol brasileiro começou vencendo no A2. O Vasco fez 3 a 1 no Aliança, de Goiás. Jogando no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, as Meninas da Colina marcaram por três vezes com três gols de Rhaizza.

 

Grupo 6

Duque de Caxias 3 x 4 Chapecoense

No Rio de Janeiro, tivemos a partida mais movimentada da rodada. Em um jogo de sete gols, o Duque de Caxias perdeu para a Chape por 4 a 3. Soraya (duas vezes, ambas de pênalti), Laura Spenazzatto e Erica marcaram para a Chape. Juliana, Bia e Lene marcaram para o time carioca.

 

Botafogo-RJ 1 x 3 Vila Nova-ES

O Fogão estreou mal no A2. Jogando em casa, o Alvinegro perdeu para o Villa Nova por 3 a 1.  Luana e Thais (duas vezes) marcaram para o time capixaba. Dani Rodrigues descontou para o Fogão.

 

São Paulo 1 x 0 América-MG

Em São Paulo, o Tricolor paulista recebeu a equipe do América-MG. Em uma partida com poucas chances criadas, o São Paulo saiu vencedor. O único gol da partida foi marcado na segunda etapa. Vitoria, aos 8 minutos, fez o único gol do duelo.

 

Confira como ficaram os grupos após a 1ª rodada: