Veja os favoritos para Libertadores 2019.

Veja os favoritos para Libertadores 2019.

9 de outubro de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Felipe Blanco/Ferroviária S/A)

 

JCE selecionou as principais equipes com chances reais de título.

 

A 11ª edição da Copa Conmebol Libertadores de futebol feminino, que ocorrerá este ano em Quito, capital do Equador, está prestes a começar. Com 16 equipes, algo então inédito na competição, a bola irá rolar a partir da próxima sexta-feira (11). 

Pensando nisso e encerrando a série especial de matérias sobre a competição deste ano, o Jogando Com Elas selecionou as principais equipes com possibilidades de levantar o troféu. 

 

Ferroviária

Uma das das quatro equipes brasileiras que já venceram a Libertadores, a Ferroviária, que conquistou o torneio em 2015, chega para a edição deste ano ainda mais motivada. Com o recente título brasileiro, em cima do favorito Corinthians, a equipe comandada por Tatiele Silveira vive um grande momento tecnica e taticamente, que, com certeza, colocam a Locomotiva com boas chances de conquistar o bicampeonato. 

 

Corinthians

Embora não tenha sido campeão brasileiro, o Corinthians é um franco favorito ao título continental por tudo o que apresentou ao longo de 2019 onde inclusive foi considerado um dos melhores times femininos do Brasil. 

 

Colo-Colo

Campeão da Libertadores em 2012, o Colo-Colo busca o bicampeonato em 2019. Pertencente ao grupo A nesta temporada, o time chileno deverá disputar uma vaga contra o Atlético Huila na primeira fase.

 

Atlético Huila

Atual campeão da competição, o Atlético Huila, clube colombiano, vai em busca do segundo título consecutivo da competição. Por conta disso, defenderá a sua honra dentro de campo e não deixará de buscar mais um título. 

 

Deportivo Cuenca

Embora não tenha muita tradição na Libertadores, o Deportivo Cuenca se candidata ao título por conta do fator casa, que poderá ser determinante na briga do clube para ir no mínimo às fases de mata-mata.